quarta-feira, 17 de maio de 2017

Concurso Marinha 2017

Saiu o edital! A Marinha do Brasil faz saber aos interessados a abertura de concurso público (Concurso Marinha) para preencher nada menos que 14 vagas no Quadro Complementares de Oficiais (CP-QC-CA/FN) em 2017. Desse total, 09 são destinadas ao cargo de Oficial Fuzileiro Naval e 05 para Oficial da Armada.
Do quantitativo de vagas, uma será reservada para os candidatos afrodescendentes. As oportunidades de Oficiais da Armada (QC-CA) são destinadas as áreas de Eletrônica (2 vagas), Máquinas (1 vaga) e Sistemas de Armas (2 vagas). Já para o quadro de Fuzileiros Navais (QC-FN), as oportunidades são para as áreas de Eletrônica (2 vagas), Máquinas (3 vagas), Sistemas de Armas (2 vagas) e Educação Física (2 vagas). Durante o curso, o aluno fará jus ao salário de R$ 6.550,00. Se aprovado no curso, o Guarda-Marinha será nomeado Oficial da Marinha do Brasil, no posto de Segundo-Tenente, e terá soldo na ordem de R$ 9.000,00.
Podem participar do concurso Marinha CP-QC-CA/FN 2017, candidatos com o ensino superior completo em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Ser do sexo masculino, brasileiro nato e menos de 29 anos de idade no dia 1º de janeiro do ano do curso (2018) também são requisitos para participar do certame.
De acordo com o edital do concurso, o candidato que for aprovado neste concurso, fará um curso de 39 semanas, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), que fica localizado na Ilha das Enxadas, Baía de Guanabara, na cidade do Rio de Janeiro, ocupando o posto de Guarda-Marinha.

Inscrição Concurso Marinha 2017 – Oficiais da Armada e Fuzileiro Naval

Os interessados em concorrer a uma das vagas no concurso Marinha 2017 do Quadro Complementar de Oficiais da Marinha poderão se inscrever até 26 de junho de 2017, nos sites (www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br).

Provas Concurso Marinha 2017 – Oficiais da Armada e Fuzileiro Naval

Os inscritos no concurso serão avaliados por provas objetivas, a serem aplicadas em data a ser conhecida. A prova contará com 50 questões de conhecimentos profissionais, inglês e redação. O concurso da Marinha ainda contará com as etapas de inspeção de saúde, prova de títulos e teste de aptidão física para os candidatos aptos na inspeção de saúde.
A data, locais e horários serão divulgados a partir do dia 17 de julho. A prova será aplicada nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Vila Velha (ES), Natal (RN), Fortaleza (CE), Belém (PA), Porto Alegre (RS), Rio Grande (RS), São Luís (MA), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Manaus (AM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário